terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Mulher de Quatro Pernas

Um caso que achei um tanto intrigante ...

Esta é Josephene Myrtle Corbin, a “Mulher de Quatro Pernas”, nasceu no condado de Lincoln, um estado americano em 1868. Ela não tinha um gêmeo parasita, sua deformidade era resultado de uma forma ainda mais rara de gêmeos siameses conhecida como dipygus. Da cintura para baixo, ela tinha tudo duplicado. Ela possuía duas pequenas pélvis, cada uma com uma perna emparelhada às suas pernas normais. Ela conseguia mover suas pernas menores, mas não conseguia andar sobre elas. Possuía também duas vaginas, consequentemente dois sistemas reprodutivos. Suas menstruações ocorriam simultaneamente nas duas vaginas, diferentemente dos seus dois ânus, nos quais ela conseguia defecar em momentos distintos.

Imediatamente ao nascer a menina virou uma sensação nos jornais . Ela foi examinada por vários médicos e seu caso descrito em várias revistas da época. Na década de 1880, começou a ser levada por todo país em feiras, shows e mostrada ao público como uma aberração da natureza. Quando fez 14 anos, conseguiu algo extraordinário para alguém como ela: Conseguiu um contrato de 250 dólares semanais para apresentar-se no circo.

Com tempo foi cansando dos shows e aposentou-se aos 19 anos. Na mesma época, casou-se com um médico chamado Clinton Bicknell e teve 7 filhos.

Josephene morreu em 1928 aos 60 anos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES