quinta-feira, 15 de maio de 2014

Orquídea rara com cara de macaco

Fotos mostram um tipo de orquídea que se parece com a cara de um macaco. Mas será que isso é verdade mesmo ou é mais uma farsa da web?

Desde julho de 2012, várias fotos circulam pela web mostrando o que parece ser uma flor rara cujas pétalas se assemelham a fisionomia de um macaquinho. 
A dúvida é se as imagens são verdadeiras ou falsas:
Orquídea-Macaco encontrada na web! Verdadeiro ou falso?

As fotos são reais!
Essa orquídea possui o nome científico de Dracula simia por se parecer com um macaco e por causa das suas duas pétalas longas (que lembram os caninos do personagem Drácula). Ela foi batizada em 1978, pelo botânico americano Carlyle August Luer.
De acordo com o Instituto Hypnus, essas belíssimas flores vêm do sudeste do Equador e do Peru, de regiões com altitudes entre 1000 e 2000 metros e, por essa razão, são encontradas geralmente por exploradores.
Apesar da dificuldade de se encontrar essa orquídea (que exala um perfume adocicado que lembra o cheiro de laranja madura), muitos colecionadores têm conseguido cultivar a planta em outras partes do mundo.

Mais fotos dessa flor curiosa

Foto: http://www.flickr.com/photos/41901349@N03/4671274353/
Foto: JataR
Foto: Eric Hunt
Foto: Eric Hunt

Conclusão

A Orquídea-Macaco existe mesmo! As fotos são reais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela visita! Volte outras vezes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES