quinta-feira, 31 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS X

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo13 e1354711590464 As tradições mais bizarras do mundo
FESTIVAL DA PESCA COM AS PRÓPRIAS MÃOS - Esse festival acontece no interior da Nigéria, onde durante quatro dias os participantes precisam pegar um peixe com as próprias mãos. Quem pega o maior peixe vence o evento.
A fama dessa tradição é tão grande que os turistas costumam chegar até um mês antes na cidade de Argungu.

segunda-feira, 28 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS IX

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo12 e1354711579346 As tradições mais bizarras do mundo
FESTA DA LAMA DE VERÃO - Desde 98 a festa da lama faz muito sucesso na cidade de Boreyong, na Coreia do Sul. Os Coreanos aproveitam esse evento para chamar a atenção dos turistas e também para conferirem o que a lama oferece de melhor para a pele.

quarta-feira, 23 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS VIII

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo11 e1354711569930 As tradições mais bizarras do mundo
Nessa tradição os pênis estão em todos os lugares. Nas ilustrações, decorações e até nos alimentos. É realizada uma vez por ano no Japão em um Santuário que era utilizado por prostitutas quando rezavam para não contraírem doenças sexualmente transmissíveis. Inclusive todo o lucro do evento é usado para realizar pesquisas sobre o HIV.
http://youtu.be/74rDD94yrmY
assis ta a um video sobre este festival  AQUI

domingo, 20 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS VII

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo10 e1354711560236 As tradições mais bizarras do mundo
MERGULHO DE ANO NOVO – RÚSSIA - Tudo bem que um mergulho na virada do ano pode fazer bem ou trazer alguma sorte, mas e mergulhar em águas congelantes e ainda plantar uma árvore de Natal no fundo do Baikal, lago mais fundo do mundo?
Essa tradição além de maluca é bastante perigosa, pois a temperatura é de aproximadamente -23ºC e mesmo nesse frio muitos ainda dançam ao redor da árvore plantada no lago.
Se não servir para trazer sorte, pelo menos servirá para pagar os pecados e entrar o ano sem débito algum!

quarta-feira, 16 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS VI

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo9 e1354711552794 As tradições mais bizarras do mundo
BOLAS DE FOGO – EL SALVADOR - O dia 31 de agosto na cidade de Nepajo é comemorado com bastante adrenalina, onde as pessoas jogam bolas de fogo uma nas outras.
Esse evento tem raízes religiosas e reproduz a luta entre São Jerônimo e o diabo. Entretanto, teve início quando a cidade precisou ser evacuada devido à erupção de um vulcão. Enquanto os moradores fugiam, viam bolas de fogo saindo do vulcão e acreditaram ser São Jerônimo (patrono do local) lutando contra o demônio para protegê-los.

domingo, 13 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS V

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo8 e1354711544374 As tradições mais bizarras do mundo
CORRIDA DE QUEIJO – INGLATERRA - Na Inglaterra, muitos homens correm atrás de um queijo que é jogado de uma montanha. E aquele que conseguir chegar lá embaixo primeiro leva o queijo para casa.
A maioria dos participantes saem da corrida com canelas torcidas e ossos quebrados.
Não seria mais fácil comprar um queijo no supermercado?

sexta-feira, 11 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS IV

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo7 e1354711512786 As tradições mais bizarras do mundo
ARREMESSO DE BEBÊS – ÍNDIA - Na Índia os bebês são arremessados de uma torre de 15 metros e são aparados por pessoas com lençóis, em um ritual que já existe há mais de 500 anos. Essa tradição diz garantir a saúde das crianças, para que assim possam crescer fortes e mais saudáveis.

terça-feira, 8 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS III



andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo3 e1354711476214 As tradições mais bizarras do mundo
FOOT BINDING - É uma tradição chinesa extremante bizarra, onde as mulheres, desde muito novas, amarram seus pés e usam sapatos bem pequenos para que eles não cresçam. Dessa forma, os pés acabam ficando deformados. Segundo a cultura chinesa, quanto menor o pé da moça, maior o status E MELHOR CHANCE DE CONSEGUIR UM BOM CASAMENTO.
foot_binding5



sexta-feira, 4 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS II

andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo2 As tradições mais bizarras do mundo
ESTA É MUNDIALMENTE CONHECIDA....o Harakiri , ou Seppuku é uma tradição praticada pelos japoneses, que consiste em cortar a própria barriga com uma espada para se livrar da desonra, para evitar ser pego pelo inimigo na batalha, ou mesmo por lealdade.
O interessante é que existe todo um ritual de purificação antes de se matar. E, também não basta apenas se cortar de qualquer jeito. A espada deve entrar na esquerda e rasgar toda a barriga até a direita, para expor as vísceras. Depois um corte para cima deve ser feito, como um golpe de misericórdia. Mesmo sendo uma técnica extremamente dolorosa de morte, não se pode demonstrar dor nem medo na hora de realizar o Harakiri.

terça-feira, 1 de julho de 2014

TRADIÇÕES BIZARRAS I

Todos os povos possuem suas tradições e práticas que lhes são comuns, mas às vezes quando elas são observadas de fora, por outras culturas, algumas coisas parecem bizarras e até mesmo abomináveis.
andre mansur as mais bizarras tradicoes do mundo e1354711452670 As tradições mais bizarras do mundo
Praticada pelo povo do Tibet, o Enterro Celestial é uma tradição onde os mortos são oferecidos para animais. Os parentes do falecido picam o corpo e colocam em campo aberto, onde normalmente as aves de rapina o devoram, deixando apenas os ossos.
Isso é feito por que a crença deles diz que as pessoas reencarnam e, dessa forma, não existe sentido algum em conservar o corpo. Sendo assim, é um ato de generosidade dar os restos mortais para outros seres vivos.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES