sábado, 22 de novembro de 2014

Fotos macabras e suas histórias

São Paulo guarda detalhes dos crimes mais macabros da sua história. 
No segundo andar do prédio da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, localizada

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

Crimes macabros

São Paulo guarda detalhes dos crimes mais macabros da sua história. Veja imagens

No segundo andar do prédio da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, localizada na USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, há um museu um tanto quanto peculiar. Os quadros nas

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Fotos macabras e suas histórias

São Paulo guarda detalhes dos crimes mais macabros da sua história. Veja imagens

No segundo andar do prédio da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, localizada na USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, há um museu um tanto quanto peculiar. Os quadros nas paredes não são exatamente obras de arte; os objetos em exposição não podem ser considerados esculturas ou relíquias e os bustos de personalidades não homenageiam figuras consideradas heroicas.    

Neste museu, estão em exposição itens originais e fotos de crimes que chocaram São Paulo como o do Maníaco do parque e o “crime da mala”. Casos mais antigos, da década de 30, como a chacina conhecida como “Crime do Restaurante Chinês” também estão presentes. Em um clima pesado, mas interessante, o Museu do Crime revela detalhes macabros dessas histórias.




segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Fotos macabras e suas histórias



No segundo andar do prédio da Academia de Polícia do Estado de São Paulo, localizada na USP (Universidade de São Paulo), no Butantã, há um museu um tanto quanto peculiar. Os quadros nas paredes não são exatamente obras de arte; os objetos em exposição não

sábado, 8 de novembro de 2014

Land Art - criação artística feita na natureza

top10_land_art (Foto: reprodução)

Andrew Goldsworthy

O artista e ambientalista britânico cria suas esculturas apenas com materiais do próprio terreno, como este portal feito de galhos secos, que se confunde em meio à profundidade

quarta-feira, 5 de novembro de 2014

Land Art

Land Art , é a modalidade de criação artística que é feita na natureza a partir de materiais orgânicos nela encontrados pelos autores. Abaixo 3 artistas conhecidos por suas intervenções, que vivem do seu talento natural.



Simon Beck

Quando os alpes franceses ficam cobertos de neve, Beck calça seus sapatos para desenhar padrões matemáticos nas montanhas — que, agrupados em uma escala monumental, viram flocos de neves tridimensionais.







Walter Masson
As estações inspiram as telas e as formas: no outono, o alemão desenha com as pontas vermelhas das folhas; no inverno, ele reconstrói a neve em novos formatos; e, na primavera, preenche os bosques com arcos de flores.



Cornelia Konrads
A alemã começou a trabalhar com Land Art em 1998, depois de completar 40 anos. O diploma em cultura e filosofia parece inspirar suas esculturas vivas, que questionam o efêmero com cordas de aço – a obra Moment of Decision foi feita num parque público sueco com neve, corda de aço e linha de pescar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES