quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A verdade sobre 10 lendas envolvendo animais

A verdade sobre 10 lendas envolvendo  animais
Confira abaixo a verdade sobre algumas dessas lendas:

1. Elefantes não têm medo de ratos

Para os elefantes o rato é o mesmo que a formiga para nós.





2. A centopeia não tem 100 pernas

Uma centopeia pode ter de 28 a 354 patinhas, dependendo da especie. Mesmo assim, é o animal com mais pernas do mundo.





3. Tocar um sapo não dá verruga

Pelo fato de alguns sapos terem caroços na pele que parecem verrugas, muita gente pensa que são contagiosos. A verruga, na verdade, é causada por um vírus específico dos humanos. Mas cuidado: tocar a parte posterior das orelhas de sapos pode ser bastante perigoso. Essas glândulas parótidas contêm veneno que causa irritação na pele humana.





4. O pônei não é um cavalo bebê

O pônei é uma espécie de cavalo anão. Mesmo adulto, jamais chegará ao tamanho de um cavalo





5. Os camelos não armazenam água em suas corcovas

A corcova do camelo é um na verdade um depósito de gordura. O corpo do camelo vai usando a gordura das corcovas aos poucos como alimento. Por isso eles podem viajar longos períodos pelo deserto sem comer, o que faz as corcovas diminuírem de tamanho nessas ocasiões.





5. Papagaios não falam

Os papagaios apenas imitam os sons que ouvem. Os formatos recurvados do bico, do palato (céu da boca) e da língua, associados à parte respiratória, facilitam a reprodução de sons mais graves, parecidos com a voz do homem. O mainá, pássaro nativo da Índia, imita a fala humana com mais fidelidade que o papagaio.





6. As avestruzes não enfiam a cabeça na terra

Caso fizessem isso, morreriam sufocadas. Suas pernas são bem grandes para essas aves se defenderem de quem as ataca – ou para fugirem correndo. Elas encostam o ouvido no chão para perceber a vibração do solo e a aproximação de eventuais predadores. Nessa posição, o animal também consegue se misturar com a vegetação e afastar qualquer perigo de ataque.





8. Mamães pássaros não rejeitam filhotes tocados por humanos

A lenda deve ter surgido de uma tentativa de inibir pessoas que, com a maior boa vontade, devolvem filhotes de pássaros “perdidos” ao seu ninho. Isso porque esses filhotes geralmente não estão perdidos, mas aprendendo a voar. Mas fique tranquilo: se você atrapalhar as aulas do bebê e devolvê-lo ao ninho, a mãe dele não vai nem perceber. O olfato da maioria dos pássaros é pouco desenvolvido e não permite tamanha perspicácia.





09. A fêmea do louva-a-deus não devora o macho depois do ato sexual

Dizem por ai que a primeira vez do louva-a-deus macho é sempre sua última: antes do final do ato sexual, a fêmea arrancaria e devoraria sua cabeça. Mas o comportamento está longe de ser uma regra. Observando a cópula de louva-a-deuses, cientistas constataram que a decapitação do macho acontece em apenas 1 em 69 casos.





10. Elefantes não bebem água com a tromba

A tromba é o nariz do elefante e funciona como um canudo. Ele puxa a água e a esguicha na boca ou nas costas. Ele é capaz de armazenar 10 litros de água na tromba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela visita! Volte outras vezes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES