sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

10 animais que estarão extintos daqui a alguns anos


A situação está muito mais complicada do que você imagina e, para algumas espécies, já é tarde demais.



Uma das coisas que todos nós temos certeza é de que se não melhorarmos a forma de como tratamos a natureza daqui a alguns anos as coisas vão ficar realmente desesperadoras e isso não vai demorar muito. Nesta lista trouxemos 10 animais que provavelmente estarão extintos em 10 anos, isso é mais uma prova de que a natureza pedi socorro.


Tigre-de-sumatra



Em média 40 desses animais são mortos por humanos todos os anos na Sumatra. Em 1978 mil desses tigres estavam vivos. O número hoje caiu para 400.


Cágado Astrochelys Yniphora



Esse é simplesmente o cágado mais raro do mundo. Nativo de Madagascar, há apenas 300 desses animais no mundo inteiro. Em 2013, 10% de toda a população deAstrochelys yniphora do mundo foi encontrada na mala de um contrabandista.


Lince-ibérico



Em 2004 havia apenas 100 linces-ibéricos adultos – os nascidos em cativeiro estão voltando para a natureza, em uma tentativa de repovoamento. Hoje há apenas 300 desses animais vivos, o que representa um risco extremo de extinção.


Rinoceronte-de-sumatra



Essa é a menor espécie de rinoceronte, atingindo no máximo um metro de altura. A extinção desses animais tem a ver com a venda de seus chifres, que chegam a valer US$ 30 mil por kg. Apenas 200 estão vivos atualmente


Leopardo-de-amur



Com apenas 30 leopardos-de-amur no planeta, a reprodução está ainda mais difícil devido à endogamia, que nada mais é do que o sistema de acasalamento entre animais relacionados pela ascendência, aparentados. As fêmeas dão à luz a apenas um bebê de cada vez.


Rã-pintada-da-palestina



Não foi vista por 60 anos até 2011. Cientistas acreditam que apenas 14 dessas rãs ainda existam no mundo. A espécie mais próxima a ela morreu há 15 mil anos.


Ambystoma mexicanum



Essa salamandra era tida como totalmente extinta até que duas delas foram vistas recentemente, neste ano. Esse animal tem a capacidade de regeneração de membros e, também por isso, é considerado superimportante para pesquisas científicas.


Rafetus Swinhoei



Essa é simplesmente a maior tartaruga de água doce do mundo e apenas quatro delas estão vivas.


Golfinho-lacustre-chinês



A espécie foi declarada extinta em 2006 e, em 2007, alguns sinais levaram a crer que alguns desses golfinhos ainda existam, mas o número é pequeno demais para repovoar o meio ambiente.


Prolemur simus



Esse mamífero se alimenta de bambu, que contém cianeto, substância venenosa. Não se sabe, ainda, como esses animais sobrevivem ao alimento que consomem. Até 1986 acreditava-se que eles estavam extintos, mas cerca de 100 animais ainda estão na natureza. Só não se sabe por quanto tempo

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Encontrado ser marinho transparente


Pescador neozelandês, pescava com seus dois filhos a cerca de 65 Km da costa da ilha norte do país, quando foi surpreendido ao ver uma criatura desconhecida (para ele), totalmente translúcida e parecida com um camarão.







Segundo Deborah Cracknell, pesquisadora do Aquário Nacional do Reino Unido, o que o pescador encontrou, na verdade, é uma Salpa Maxima, um organismo que habita as profundesas do oceano no Hemisfério Sul. O caráter translúcido seria uma forma de proteção contra predadores.


sábado, 24 de janeiro de 2015

Os dinossauros que viveram no Brasil


Além de pegadas, ovos, ossos, até mesmo fezes de dinossauro já foram encontradas em nosso país. Alguns fósseis estavam tão bem conservados que permitiu as pesquisas indicarem a especie exata.

Dizem os estudos que a área onde hoje é o Brasil era preenchida por muitos rios, lagos e arvoresconíferas de ate 30 metros de altura, alem de existir muitas samambaias. Essas plantas serviam de alimento para os titanossauros, herbívoros que tiveram seus fósseis encontrados em São Paulo, Minas Gerais, Goiás e Mato Grosso.

No nordeste foi descoberta uma nova especie de dinossauro carnívoro que viveu em nosso país há cerca de 110 milhões de anos atrás. Esses fósseis são os únicos encontrados no Brasilcom restos de tecido mole com fibras musculares, vasos sanguíneos e pele. Essa especie chamada de Santanaraptor Placidus pode ser comparada ou classificada no mesmo grupo do Tyrannossaurus Rex.





Abaixo  as principais especies de dinossauros brasileiros e onde viviam:

Ornitópodos (SP) – eram herbívoros e podiam ser bípedes ou quadrúpedes e ter altura entre 1,8 a 4 metros, e de comprimento 2,5 a 6 metros







Titanossauro (SP, MG, GO, MT) – eram o maior e mais representativo dinossauro da America do Sul e segundo os estudos eles viveram cerca de 65 milhões de anos atras. Podiam ter ate 15 metros de comprimento e 5 metros de altura, pesando 15 toneladas em media. Esses animais se alimentavam de samambaias.







Carnossauros (MT, BA, PB) – eram carnívoros e tinham 07 metros de altura e 12 de comprimento.







Espinossauro (CE) – eram carnívoros, tinham 3 metros de largura e pesavam 600 quilos.







Iguanodonte (PB) – eram bípedes, herbívoros, pesavam 5 toneladas e tinham de 6 a 10 metros de comprimento e 3 a 7 metros de altura.







Abelissauro (SP e MG) – eram carnívoros e tinham 7 metros de comprimento e 5 de altura. Eram bem parecidos com o Tyrannossaurus Rex.







Estauricossauro (RS) – mediam apenas 1,5 metros, pesando 50 quilos. Eram carnívoros e é considerada uma das especies mais antigas, podendo ter existido há 225 milhões de anos atras.







Plateossauro (RS) – esse herbívoro primitivo e muito ágil pesava 200 quilos e media 2 metros.

quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

A verdade sobre 10 lendas envolvendo animais

A verdade sobre 10 lendas envolvendo  animais
Confira abaixo a verdade sobre algumas dessas lendas:

1. Elefantes não têm medo de ratos

Para os elefantes o rato é o mesmo que a formiga para nós.





2. A centopeia não tem 100 pernas

Uma centopeia pode ter de 28 a 354 patinhas, dependendo da especie. Mesmo assim, é o animal com mais pernas do mundo.





3. Tocar um sapo não dá verruga

Pelo fato de alguns sapos terem caroços na pele que parecem verrugas, muita gente pensa que são contagiosos. A verruga, na verdade, é causada por um vírus específico dos humanos. Mas cuidado: tocar a parte posterior das orelhas de sapos pode ser bastante perigoso. Essas glândulas parótidas contêm veneno que causa irritação na pele humana.





4. O pônei não é um cavalo bebê

O pônei é uma espécie de cavalo anão. Mesmo adulto, jamais chegará ao tamanho de um cavalo





5. Os camelos não armazenam água em suas corcovas

A corcova do camelo é um na verdade um depósito de gordura. O corpo do camelo vai usando a gordura das corcovas aos poucos como alimento. Por isso eles podem viajar longos períodos pelo deserto sem comer, o que faz as corcovas diminuírem de tamanho nessas ocasiões.





5. Papagaios não falam

Os papagaios apenas imitam os sons que ouvem. Os formatos recurvados do bico, do palato (céu da boca) e da língua, associados à parte respiratória, facilitam a reprodução de sons mais graves, parecidos com a voz do homem. O mainá, pássaro nativo da Índia, imita a fala humana com mais fidelidade que o papagaio.





6. As avestruzes não enfiam a cabeça na terra

Caso fizessem isso, morreriam sufocadas. Suas pernas são bem grandes para essas aves se defenderem de quem as ataca – ou para fugirem correndo. Elas encostam o ouvido no chão para perceber a vibração do solo e a aproximação de eventuais predadores. Nessa posição, o animal também consegue se misturar com a vegetação e afastar qualquer perigo de ataque.





8. Mamães pássaros não rejeitam filhotes tocados por humanos

A lenda deve ter surgido de uma tentativa de inibir pessoas que, com a maior boa vontade, devolvem filhotes de pássaros “perdidos” ao seu ninho. Isso porque esses filhotes geralmente não estão perdidos, mas aprendendo a voar. Mas fique tranquilo: se você atrapalhar as aulas do bebê e devolvê-lo ao ninho, a mãe dele não vai nem perceber. O olfato da maioria dos pássaros é pouco desenvolvido e não permite tamanha perspicácia.





09. A fêmea do louva-a-deus não devora o macho depois do ato sexual

Dizem por ai que a primeira vez do louva-a-deus macho é sempre sua última: antes do final do ato sexual, a fêmea arrancaria e devoraria sua cabeça. Mas o comportamento está longe de ser uma regra. Observando a cópula de louva-a-deuses, cientistas constataram que a decapitação do macho acontece em apenas 1 em 69 casos.





10. Elefantes não bebem água com a tromba

A tromba é o nariz do elefante e funciona como um canudo. Ele puxa a água e a esguicha na boca ou nas costas. Ele é capaz de armazenar 10 litros de água na tromba.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

As piores piadas do mundo

Batman pegou seu bat-sapato social e seu bat-blazer. Aonde ele foi?
A um Bat-zado
================
Dois litros de leite atravessaram a rua e foram atropelados. Um morreu, o outro não, por quê?
Por que um deles era Longa Vida
===============
Porque o elefante não pega fogo?
Porque ele já é cinza
================
Se o cachorro tivesse religião, qual seria?
Cao-domblé
================
O que o cavalo foi fazer no orelhão?
Passar um trote
================
O que dá o cruzamento de pão, queijo e um macaco?
X-panzé
================
Porque a Angélica não mata baratas?
Porque ela espera o Maurício Mattar
================
O que o tomate foi fazer no banco?
Foi tirar extrato.
================
O que a galinha foi fazer na igreja ?
Assistir a Missa do Galo.
===============
Como as enzimas se reproduzem ?
Fica uma enzima da outra.
===============
Por que a Coca-Cola e a Fanta se dão muito bem?
Porque se a Fanta quebra, a Coca-Cola !
===============
Por que não é bom guardar o quibe no freezer?
Porque lá dentro ele esfirra.
===============
Por que as plantinhas não falam?
Porque elas são mudas.
==================
Por que o Batman colocou o batmóvel no seguro?
Porque ele tem medo que robin.
===============
Por que Peron não teve filhos?
Porque sua mulher Evita!
================
Por que na Argentina as Vacas vivem olhando pro céu?
Porque tem “Boi nos Ares”!
================
Por que o Maradona não gosta que chamem ele de Craque?
Porque ele prefere Cocaina...
================
Para que serve óculos verde ?
Para verde perto...
==============
Para que serve óculos vermelho ?
Para vermelhor...
==============
Para que serve óculos marrom ?
Para ver marromenos...
================
Por que o jacaré tirou o jacarezinho da escola?
Porque ele réptil de ano.
================
Você conhece a piada do fotógrafo ?
Ainda nao foi revelada.
==============
Você sabe qual e o contrário de volátil ?
Vem cá sobrinho.
================
Como se fala top-less em chinês?
Xem-chu-tian.
================
Você sabe qual a diferença entre a lagoa e a padaria ?
Na lagoa há sapinho, e na padaria, assa pão.
================
Por que bebê de proveta nunca poderá se tornar um bom humorista?
Porque ele não foi gozado.

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

VÁRIAS PIADAS


genro chegou pra sogra dele e falou: nossa sogrinha, eu queria que a senhora fosse uma estrela! 
Sogra: Ai é? Porquê? - Responde toda feliz. 
Genro: Porque a estrela mais próxima está a milhões e milhões de kms da terra...


Sexta-feira passada(Páscoa) duas bichinhas estavam na luta a procura, quando passa um baita marinheiro todo garboso, as bichas ficam logo alvoroçadas, uma diz: 
- Calma, Brigitte, hoje é proibido, é sexta-feira Santa não se pode comer carne!! 
- E quem disse que marinheiro é carne, marinheiro é peixe...


O garoto apanhou da vizinha, e a mãe furiosa foi tomar satisfação: 
Por que a senhora bateu no meu filho? Ele foi mal-educado, e me chamou de gorda. 
E a senhora acha que vai emagrecer batendo nele?


Doutor, como eu faço para emagrecer? 
Basta a senhora mover a cabeça da esquerda para a direita e da direita para a esquerda. Quantas vezes, doutor? 
Todas as vezes que lhe oferecerem comida.

A mulher comenta com o marido: 
Querido, hoje o relógio caiu da parede da sala e por pouco não bateu na cabeça da mamãe... 
Maldito relógio. Sempre atrasado...

domingo, 4 de janeiro de 2015

PIADAS DA WEB

A loira liga para o celular do namorado: 
- Amor! Tô com um problema. 
- O que houve? 
- Eu comprei um quebra-cabeça, mas é muito difícil... As peças não encaixam... 
- Meu amor, eu já te ensinei a montar quebra cabeça, né? Primeiro você tem que achar os cantinhos... 
- Eu sei, lembrei que você disse isso, mas é que eu não consigo encontrar os cantinhos... 
- Ok... Qual é a figura? Deve estar desenhado na caixa... - pergunta o namorado.
 - É um tigre... - responde apreensiva. 
- Se acalma. Tô indo praí. Ele pega a chave de seu carro e vai para a casa dela. Chegando lá a loira o leva até a cozinha e mostra o quebra-cabeça sobre a mesa. O namorado dá uma olhada, balança a cabeça, chora, esperneia... E após longo e pensativo silencio diz: 
- Pu*a que o pa*iu!!! Bota já os 'sucrilhos' de volta na caixa!!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

PIADAS DA WEB

Orgulho de pais

Quatro amigos se encontraram em uma festa, após 30 anos sem se verem.
Algum drinque aqui, bate papo de lá e de cá e um deles resolve ir ao banheiro.
Os que ficaram começaram a falar sobre os filhos.
O primeiro diz :
- Meu filho é meu orgulho. Ele começou a trabalhar como Office Boy em uma empresa. Estudou, se formou em Administração, foi promovido a gerente da empresa e hoje é o presidente. Ele ficou tão rico, tão rico, que no aniversário de um amigo na semana passada, ele deu uma Mercedes nova para ele.
O segundo disse :
- Nossa, que beleza! Mas meu filho também é um grande orgulho para mim.
Ele começou trabalhando como entregador de passagens. Estudou e formou-se piloto. Foi trabalhar em uma grande empresa aérea. Resolveu entrar como sócio na empresa e hoje ele é o dono. Ele ficou tão rico, que no aniversário de um amigo, também na semana passada, ele deu-lhe um avião 737 de presente.
O terceiro falou :
- Nossa parabéns ! Mas meu filho também ficou muito rico.
Ele estudou, formou-se em engenharia e abriu uma construtora. Deu tão certo que ele ficou milionário. Ele também deu um super presente para um amigo que fez aniversário por esses dias . Ele construiu uma casa de 500 metros quadrados na praia para ele.
O amigo que havia ido até o banheiro chegou e perguntou :
- Qual é o assunto ?
- Estamos falando do orgulho que temos de nossos filhos.
- E o seu ? O que ele faz ?
- Meu filho é garoto de programa, dorme o dia todo e ganha a vida fazendo a alegria dos boiolas.
E os amigos disseram :
- Nossa que decepção para você !
Que nada, ele é meu orgulho !
É um grande sortudo !
Ele fez aniversário semana passada e ganhou uma casa na praia com 500 metros quadrados, um avião 737 e uma Mercedes zerinho de presente de três boiolas...
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES