sábado, 28 de fevereiro de 2015

Coisas bizarras que as pessoas engolem

Moedas, colares e agulhasCoisas bizarras encontradas em exames de Raio-X
Um senhor de 62 anos de idade sofria de problemas psiquiátricos e um dia ele foi encaminhado para a emergência de um hospital dizendo que estava com fortes dores abdominais.Depois de fazer o exame de raio-X, todos tiveram uma surpresa. O homem estava com colares, 350 moedas e agulhas no estômago.


Ímãs



Em Huntingburg, nos EUA, um garoto estava brincando perto de sua casa quando encontrou objetos bem pequenos e metálicos, então o garoto acabou engolindo os objetos, pensando que eram doces. Os pais do menino só descobriram o que havia acontecido depois que ele se queixou de dores. Depois de fazer o exame de raio-X, os médicos descobriram que o garoto tinha engolido ímãs.

Felizmente, os objetos foram removidos sem maiores complicações.

Drogas


Um nigeriano estava agindo de uma maneira muito estranha em um aeroporto na Malásia. Então os oficiais no local encaminharam o rapaz até um médico local.Depois que um raio-X foi feito, os médicos descobriram que o rapaz estava com 54 cápsulas de metanfetamina em seu abdômen.

RESPOSTA CERTA NA HORA CERTA....

 A mulher ta na praia com o marido e passa uma morena com aquele biquininho.
Ela olha e diz:
- Amor você compra um igual pra mim?
Ele responde:
- Esse biquíni não fica bem no teu corpo grande, que parece mais uma maquina de lavar roupas.
Ela fica triste mas não diz nada.
Em casa a noite, ele todo assanhado diz:
- Querida, vamos fazer amor ?
Ela responde vitoriosa:
- Você acha que compensa ligar a maquina pra lavar uma peça tao pequena ?
Lava na mão mesmo!!

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

A equipe de futebol que preferiu morrer a perder uma partida



Talvez você já tenha ouvido fala da expressão jogo de “vida ou morte” mais nunca essa expressão foi tão levada a sério. Em 1941 esse termo foi usado para classificar uma partida de futebol contra a alemanha nazista, mais antes vamos contar como tudo começou. Em 1941 os nazistas invadiram Kiev a capital da Ucrânia, trazendo com eles centenas de prisioneiros de guerra entre eles estava um tal de Nikolai Trusevich, que anos atraz havia sido um famoso goleiro do Dínamo de Kiev um dos clubes soviéticos mas famosos.

Mas tudo começou a virar uma historia de superação quando um padeiro alemão Josef Kordik e torcedor fanático do Dínamo caminhava pelas ruas de Kiev, quando encontrou o seu ídolo o goleiro Trusevich que havia fugido da SS. O padeiro não pensou duas vezes e o acolheu em sua casa, escondendo o goleiro da vigilância alemã. Mas o padeiro não parou por aí logo ele teve a ideia de encontrar os outros jogadores do Dínamo. Em poucas semanas, a padaria já escondia, entre seus empregados, a equipe completa.



Volta aos gramados

O passo seguinte foi colocar a equipe para jogar bola. Como estava proibido ao Dínamo atuar em qualquer jogo, batizaram o “novo” clube de FC Start. Começaram desafiando seleções formadas pelo III Reich como uma “desforra” pelas atrocidades praticadas pelo Exército de Hitler.

Na primeira partida, realizada em 1942, venceram por 7 a 2. Depois veio uma guarnição húngara: emplacaram 6 a 2. Depois, mais 11 gols contra uma equipe romena. A coisa foi ficando séria e já chamava a atenção dos alemães, que novamente os desafiaram e, também novamente, foram goleados por 6 a 2. Trouxeram da Hungria outra equipe para pará-los: nova goleada por 5 a 1. Pediram revanche e perderam de 3 a 2.

Com apenas uma bola, os caras ameaçavam toda a meticulosa propaganda de Hitler de superioridade da raça ariana. E isso, claro, não poderia ficar barato. Os nazistas formaram uma equipe com jogadores da Luftwaffe, o Flakelf, um grande time da época. A missão: a qualquer custo – e isso incluía violência futebolística generalizada – deveriam vencer. Só esqueceram de avisar isso para o Start, que novamente venceu, por 5 a 1.

É vida ou morte

Essa humilhação sofrida pela raça ariana não poderia ficar barato e o alto comando nazista deu ordens para fuzilar o time todo. Mas os oficiais locais queriam, antes, vencer o Star. Precisavam desmoralizá-los, primeiramente, diante do povo ucraniano, para, aí sim, matá-los.

A revanche foi marcada. O estádio de Zenit estava lotado. Um oficial da SS advertiu aos jogadores ucranianos que, em campo, saudassem o Führer, com o clássico braço esticado. Os jogadores do Start levantaram o braço diante do estádio, porém no momento da saudação, levaram a mão ao peito e gritaram “Fizculthura!” (expressão que proclama a cultura física), ao invés do obrigatório “Heil Hitler!”.

No segundo tempo, nova visita ao vestiário. Só que agora com armas! E ordens bem claras: se vencerem, ninguém vivo. Os jogadores até se propuseram a não voltar para o segundo tempo, mas pensaram em suas famílias, nos crimes cometidos pelos nazistas e nas pessoas que torciam nas arquibancadas.

Voltaram e deram um baile nos rivais. Quando já ganhavam por 5 a 3, o atacante Klimenko ficou cara a cara com o goleiro alemão, driblou-o e, debaixo das traves, debochadamente voltou e chutou a bola para o centro do campo. O estádio veio abaixo.



Revanche sangrenta

Os nazistas deixaram que o Star saísse do campo como se nada tivesse ocorrido, mas a vingança não tardou. A Gestapo visitou a padaria e dizimou a equipe. Somente Goncharenko eSviridovsky, que não estavam na padaria naquele dia, sobreviveram. Aquela fatídica partida ficou conhecida, mundialmente, como o “Jogo da Morte”.

Ainda hoje, no estádio Zenit, uma placa homenageia: “aos jogadores que morreram com a cabeça levantada ante o invasor nazista”.


domingo, 8 de fevereiro de 2015

A praga dos caramujos gigantes





Esse espécie chegou nos Estados Unidos na década de 1960 e cresceu absurdamente em número, causando uma infestação em algumas cidades da Flórida.

O biólogo Robert Cowie, da universidade do Havaí, conta que os primeiros exemplares de caramujo-gigante-africano, chegaram no país na década de 1930 por meio de imigrantes japoneses que queriam criar esss animais como bichos de estimação.

Já na década de 1960, os caramujos-gigantes-africanos foram levados para os Estados Unidos de uma maneira inacreditável: de acordo com o site Wired, um menino que passava férias no Havaí com a família acabou guardado uns exemplares do animal.

Nessa época, os caramujos já estavam sendo combatidos no Havaí e mal sabiam os americanos que eles logo se tornariam uma ameaça por lá também. De volta para casa, o menino logo se cansou dos moluscos e os entregou para sua avó, que acabou por soltar os caramujos no jardim. Como essa espécie se reproduz com muita facilidade, não é difícil imaginar a dimensão da situação que o menino inocentemente criou.
Campeões de reprodução

Além de serem hermafroditas, os moluscos africanos são, digamos, bons amantes. Assim fica fácil entender como a espécie conseguiu se espalhar pelo mundo inteiro. O biólogo explica que esses animais possuem os dois sexos e se adaptam de acordo com a situação. Em alguns casos, eles conseguem até mesmo cruzar reciprocamente.

Uma vez fertilizado, o caramujo enterra centenas de ovos a alguns centímetros da superfície do solo. Por causa do tamanho impressionante da espécie – que pode chegar a medir 30 centímetros e pesar quase meio quilo –, os pequenos moluscos nascem maiores do que as espécies nativas, o que representa uma vantagem contra os predadores.

Porém, enquanto o animal se multiplica rapidamente, o seu combate é muito mais demorado. A Flórida precisou de sete anos para erradicar os caramujos e em alguns países simplesmente não é possível controlar o número de animais.
Uma nova infestação

A má notícia é que em 2011 ocorreu uma nova infestação na Flórida. Desta vez, não foi nenhuma criança adorável quem carregou os animais de volta para o território americano, mas sim praticantes de religiões ligadas ao vodu. Dá pra acreditar?

Cowie explica que o muco do animal é utilizado em alguns rituais e ele suspeita que os praticantes tenham soltado os caramujos na região de Miami para que eles pudessem se reproduzir livremente. Embora o animal seja usado em rituais de cura, existem relatos de que as pessoas que ingerem o muco do molusco passam violentamente mal.

Independente de quem seja a culpa, a nova infestação preocupa as autoridades competentes. Para termos uma ideia da dimensão do problema, estima-se que os agricultores tenham recolhido 137 mil caramujos nos últimos dois anos. Em termos de comparação, apenas 17 mil animais tinham sido coletados na década de 1960.

O impacto ambiental

Hoje, os moradores de Miami são obrigados a conviver com essas criaturas que causam uma série de transtornos. Além de se alimentarem de 500 tipos de plantas economicamente relevantes na região, os moluscos gigantes estão começando a devorar as casas, preferencialmente aquelas cujo acabamento contém cálcio, que é a substância que eles mais precisam para manter seu crescimento e fortalecer suas conchas. Ou você pensou que era fácil manter o corpinho em dia quando se é um caramujo gigante?

Se isso já não fosse o bastante, esses animais também estão atrapalhando a vida dos motoristas, que precisam ter cuidado redobrado ao dirigir por áreas infestadas. Por causa de suas conchas grandes, fortes e pontiagudas, elas acabam furando os pneus dos veículos que passam por cima delas. Todos esses problemas estão fazendo com que o estado da Flórida desembolse milhões de dólares na tentativa de combater os animais.

Talvez você tenha imaginado que incluir esses animais na alimentação seria uma boa saída para diminuir o número de exemplares soltos na cidade. De fato, os caramujos-gigantes-africanos podem ser consumidos, mas eles precisam ser extremamente bem cozidos para eliminar o risco de doenças, já que essa espécie é hospedeira natural do parasita que causa meningite. Ainda existem casos de pessoas que ingerem o animal inadvertidamente, afinal, eles estão presentes em muitas plantas que também fazem parte da nossa alimentação.

Agora, o que realmente não deve ser feito é jogar sal em cima do molusco. A osmose faz com que o animal desidrate e morra de maneira cruel. Os moradores que encontrarem caramujos são orientados a utilizar venenos específicos ou reportar às autoridades competentes.
Fonte: Wired

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Satélite de aproximadamente 13 mil anos



este pequeno satélite é chamado de "Cavaleiro negro", e dizem que envia periodicamente sinais para a Terra.
— O que é que tem? Isso é coisa da Nasa, não é?
Poderia ser, se a própria Nasa não tivesse investigado e dito que o satélite tem aproximadamente 13 mil anos!
Só pra constar, faz 60 anos que a espécie humana consegue enviar coisas para o espaço...


Foto: Reprodução/Reddit

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

FOTO FANTASMAGÓRICA

Esta é a família Cooper, que, na época da foto, tinha acabado de se mudar para o Texas, EUA. O corpo pendurado saiu na foto, mas nenhuma das pessoas disse tê-lo visto na situação. Se tivessem visto, estariam todos desesperados na foto, concorda?
Foto: Reprodução/Reddit

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES