segunda-feira, 20 de abril de 2015

7 dos maiores buracos do mundo

Confira agora as fotos e descrições desses maiores buracos do mundo:

1. O buraco de Kimberley na África do Sul

Aparentemente a maior escavação feita manualmente no mundo. Estes 1097 metros de profundidade renderam mais de 3 toneladas de diamantes antes de fecharem a mesma em 1914. A quantidade de terra removida pelos trabalhadores é estimada em 22.5 milhões de toneladas.

2. Buraco Gloria – Represa de Monticello, Califórnia

O buraco “Gloria” é usado quando a represa está em sua capacidade total e a agua precisa ser drenada do reservatório. Este é o buraco “Gloria” no reservatório de Monticello.
É o maior do mundo nesse tipo de sangradouro, seu tamanho faz com que se consumam 14.400 pés cúbicos de água a cada segundo. O buraco pode ser visto no topo esquerdo da foto acima. Se você se jogasse nele por alguma razão, seu corpo seria atirado para fora próximo a base. Somente uma pessoa teve essa experiência. Ela não viveu para contar.

3. A Mina de Bingham Canyon, Utah

Esta é supostamente a maior escavação feita pelo homem na terra. A extração começou em 1863 e ainda hoje continua. O fosso da mina aumentando em tamanho constantemente. Em seu estado atual o buraco é de 5.5 km de profundidade e 4.0 km de largura.

4. O Grande Buraco Azul – Belize, América Central

Este incrível fenômeno geográfico conhecido como “Buraco Azul” está situado à 96.6 km de Belize. Existem muitos buracos azuis ao redor do mundo, mas nenhum é tão surpreendente como este. No nível da superfície o quase perfeito buraco circular tem 2.3 km de largura, e a profundidade no meio chega a 145 metros. Sucesso com mergulhadores.

5. A Mina Mirny de Diamantes – SERVIA
Tenho certeza que a grande maioria já viu este. É uma besta absoluta e tem o título de a maior das minas de diamantes abertas no mundo. Com 525 metros de profundidade e um diâmetro no topo de 1200 metros, existe até uma zona proibida à voos acima do buraco devido a alguns helicópteros terem sido sugados. A seta vermelha na foto aponta para um enorme caminhão.

6. Mina Diavik – Canada

A Mina é tão grande e a área tão remota que tem seu próprio aeroporto com uma pista capaz de acomodar um 737. Ela se destaca quando a água ao redor dela está congelada.

7. Buraco que afunda – Guatemala
PRODUZIDO PELO PROJETO HAARP DA ÁREA 51 ,CHOCANTE

Buraco que afunda quando a água, normalmente de chuva ou esgoto, se infiltra pela terra em grande escala, resultando no colapso do solo com a superfície. Esta foto é de um buraco que afundou no começo do ano em Guatemala. Engoliu umas 12 casas e matou no mínimo 3 pessoas. Os técnicos culparam um grande furo no cano de esgotos.

segunda-feira, 6 de abril de 2015

9 lendas macabras e fantasmagóricas sobre os parques da Disney


Confira a seguir algumas das lendas urbanas, assombrações e relatos macabros feitos por funcionários que trabalham no Mundo Mágico durante muitos anos. Você descobrirá que existem por lá muitas coisas mais aterrorizantes do que o brinquedo da casa assombrada ou a torre do terror.

1 – Vamos brincar?

Uma das lendas mais populares entre os funcionários da Disney é a de que os bonecos da atração “It’s a Small World” ganham vida após o anoitecer. Segundo eles, é comum que alguns troquem de lugar sem explicação entre um dia e outro ou então que desapareçam completamente – onde eles foram parar, ninguém sabe... Ou será que sabem?

2 – É um mundo mortal

Em meados de 1999, os visitantes do brinquedo “It’s a Small World” subitamente foram evacuados pelos funcionários sem qualquer explicação. Logo antes de sair de lá, uma mãe tirou mais algumas fotos para terminar o filme de sua máquina e, ao revelá-las, deparou-se com a imagem borrada de uma criança enforcada, pendurada no teto do brinquedo.

3 – Assento reservado

Por conta de um acidente, um homem que visitava o parque durante a década de 1970 morreu enquanto dava uma volta no brinquedo “Space Mountain” do Disney World. Desde então, membros da equipe da atração insistem que seu fantasma gosta de pegar uma carona em quaisquer assentos que fiquem vazios.

4 – Descanse em paz... Não, espera!

Aparentemente, não é nada incomum que visitantes levem as cinzas de parentes falecidos e as espalhem em uma de suas atrações favoritas. Alguns dos brinquedos mais “badalados” para esse tipo de prática são o “Pirates of The Caribbean” e, é claro, a “Haunted Mansion” – que até passou a vender urnas funerárias para desestimular o hábito.

5 – Missão assombrada

Há quase 10 anos, em 2005, um garotinho de quatro anos de idade faleceu na então recém-inaugurada atração “Mission Space”, no Epcot. Desde então, funcionários do brinquedo afirmam sentir pontos frios no terminal em que ele morreu e dizem que as portas do transporte ocasionalmente se fecham mesmo quando deveriam permanecer abertas.

6 – Vigília de Walt Disney

Durante um período de sua vida, Walt Disney possuiu um apartamento privativo localizado acima do Departamento de Bombeiros da Disneylândia. Certo dia, após sua morte, um funcionário subiu ao cômodo e descobriu uma lâmpada acesa, que se religou imediatamente após ser apagada por ele. Seja isso ação de um fantasma ou não, os dirigentes do parque resolveram deixar a luz ligada por lá durante as noites.

7 – Mansão assombrada... Mesmo

É bem comum que os visitantes mais maduros do parque definam a “Haunted Mansion” como uma atração mais boba do que assustadora. No entanto, reza a lenda de que não são só os cerca de 99 fantasmas divertidos que assombram os corredores e aposentos do local, mas que andam por lá dois fantasmas de garotinhos, um que vive chorando e outros que riem sem parar. Há quem ache que a foto abaixo, tirada por um visitante, seria de um deles.

8 – A vingança do carregador

Outro mito contado pelos funcionários fala de um carregador que sofreu um ataque cardíaco enquanto levava visitantes a uma das plataformas da “Tower of Terror” no Hollywood Studios. Segundo eles, a assombração se ressentiu tanto do ocorrido que continua por lá, afetando os artefatos do antigo hotel.

9 – Gritos do além

Antigamente, havia em Tomorrowland uma atração chamada “America Sings”, que contava com vários animais amigáveis que cantavam músicas folclóricas e hinos estadunidenses. No ano de 1974, a funcionária Deborah Stone acabou presa entre paredes rotatórias e sofreu uma morte dolorosa. Reza a lenda que os visitantes acharam que seus gritos desesperados faziam parte da brincadeira e, embora o brinquedo tenha fechado, dizem que o fantasma dela continua por lá.
E agora, acha que vai ver a magia da Disney por outro lado quando for para lá? 
FONTE(S) 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES