sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

10 animais que estarão extintos daqui a alguns anos


A situação está muito mais complicada do que você imagina e, para algumas espécies, já é tarde demais.



Uma das coisas que todos nós temos certeza é de que se não melhorarmos a forma de como tratamos a natureza daqui a alguns anos as coisas vão ficar realmente desesperadoras e isso não vai demorar muito. Nesta lista trouxemos 10 animais que provavelmente estarão extintos em 10 anos, isso é mais uma prova de que a natureza pedi socorro.


Tigre-de-sumatra



Em média 40 desses animais são mortos por humanos todos os anos na Sumatra. Em 1978 mil desses tigres estavam vivos. O número hoje caiu para 400.


Cágado Astrochelys Yniphora



Esse é simplesmente o cágado mais raro do mundo. Nativo de Madagascar, há apenas 300 desses animais no mundo inteiro. Em 2013, 10% de toda a população deAstrochelys yniphora do mundo foi encontrada na mala de um contrabandista.


Lince-ibérico



Em 2004 havia apenas 100 linces-ibéricos adultos – os nascidos em cativeiro estão voltando para a natureza, em uma tentativa de repovoamento. Hoje há apenas 300 desses animais vivos, o que representa um risco extremo de extinção.


Rinoceronte-de-sumatra



Essa é a menor espécie de rinoceronte, atingindo no máximo um metro de altura. A extinção desses animais tem a ver com a venda de seus chifres, que chegam a valer US$ 30 mil por kg. Apenas 200 estão vivos atualmente


Leopardo-de-amur



Com apenas 30 leopardos-de-amur no planeta, a reprodução está ainda mais difícil devido à endogamia, que nada mais é do que o sistema de acasalamento entre animais relacionados pela ascendência, aparentados. As fêmeas dão à luz a apenas um bebê de cada vez.


Rã-pintada-da-palestina



Não foi vista por 60 anos até 2011. Cientistas acreditam que apenas 14 dessas rãs ainda existam no mundo. A espécie mais próxima a ela morreu há 15 mil anos.


Ambystoma mexicanum



Essa salamandra era tida como totalmente extinta até que duas delas foram vistas recentemente, neste ano. Esse animal tem a capacidade de regeneração de membros e, também por isso, é considerado superimportante para pesquisas científicas.


Rafetus Swinhoei



Essa é simplesmente a maior tartaruga de água doce do mundo e apenas quatro delas estão vivas.


Golfinho-lacustre-chinês



A espécie foi declarada extinta em 2006 e, em 2007, alguns sinais levaram a crer que alguns desses golfinhos ainda existam, mas o número é pequeno demais para repovoar o meio ambiente.


Prolemur simus



Esse mamífero se alimenta de bambu, que contém cianeto, substância venenosa. Não se sabe, ainda, como esses animais sobrevivem ao alimento que consomem. Até 1986 acreditava-se que eles estavam extintos, mas cerca de 100 animais ainda estão na natureza. Só não se sabe por quanto tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Valeu pela visita! Volte outras vezes!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

POSTAGEM EM DESTAQUE

Artesanatofofo Aulas e Dicas - INSCREVA-SE!

VISITE MEU CANAL NO YOUTUBE! TODA 5ª FEIRA , GRÁTIS UMA NOVA VIDEOAULA DE ARTESANATO Mais uma videoaula de crochê do meu canal Artesanat...

POSTAGENS POPULARES